Clicky

Festa • 18/06/2017 - 10:40 • Atualizado em: 18/06/2017 - 12:44

Serra Negra se consolida de vez como polo junino do Agreste

Uma verdadeira multidão esteve no distrito de Bezerros, neste sábado (17), para curtir as atrações juninas

por Geraldo de Fraga
Serra Negra, no município de Bezerros, se consolida como opção junina no Agreste pernambucano Foto: Thiago Graf/LeiaJáImagens
O engarrafamento gigantesco na estrada já anunciava que Serra Negra, distrito de Bezerros, receberia um grande público para sua festa de São João na tarde e noite deste sábado (17). Quem chegou cedo ou aguentou o tráfego lento para chegar até o foco da festa não se arrependeu. O pátio estava tomado por milhares de forrozeiros, que também lotavam os bares das redondezas.
 
No palco, o autêntico forró pé de serra. “Não existe melhor lugar para se passar o São João que não seja em Pernambuco. É minha primeira vez aqui e pretendo voltar várias vezes”, contou a empresária Márcia Costa, que é do Recife, mas vive em São Paulo e garante que todo ano vem passar férias no seu Estado natal por conta das festas juninas.
 
Também do Recife e igualmente visitando o lugar pela primeira vez, a bancária Joana Rodrigues veio festejar acompanhada do marido e de amigos e já virou fã. “Com certeza voltarei aqui. Esse frio é perfeito para dançar agarradinho”, afirmou ao LeiaJá.
 
O clima frio é um dos grandes atrativos de Serra Negra. Com o termômetro marcando 14 graus, a festa era um desfile de roupas de inverno. “Esse casaco aqui não dá pra usar no Recife. A gente guarda para esses lugares, o frio é um 'plus' da festa”, diz o engenheiro Carlos Araújo, devidamente trajado.

Comentários