Clicky

Vitalidade • 24/06/2017 - 22:59 • Atualizado em: 24/06/2017 - 22:59

Com quase 80 anos, pernambucana mostra força física no São João

Em Caruaru, a senhora Odete declarou o seu amor pelo São João:  "É a maior felicidade do mundo"

por Taciana Carvalho
Dona Odete não perde as festas de São João Foto: Taciana Carvalho/LeiaJáImagens
No Polo Mestre Vitalino, montado no bairro Alto do Moura, em Caruaru, é visível a alegria de Dona Odete, 79 anos, acompanhada das duas amigas: Luciana Santos e Jaciara. As três não perdem "por nada", palavras delas, o São João da cidade localizada no agreste pernambucano. 
 
Dona Odete e Jaciara são do Sítio Barra de Taquara de Cima, em Caruaru. Já Luciana é da cidade Taquaritinga do Norte. Odete, a vaidosa senhora dos cabelos longos e cuidados, quando questionada sobre o que representava o São João, abriu um largo sorriso. "É a maior felicidade do mundo", afirmou. 
 
"Não fico cansada não. Eu adoro a festa junina. Fico feliz quando as minhas amigas me chamam. Só não venho sozinha, mas se elas vierem amanhã eu venho também", falou toda produzia com brincos grandes, saia longa e faixa no cabelo. "Eu me cuido mesmo. A gente tem que ficar bonita, não é?", brincou.
 
Odete garante que não espaço para cansaço. "Os jovens, vejo que depois ficam cansados e eu estou aqui nova em folha. Olha a idade que eu tenho. Vou fazer 80 anos em agosto no dia 15. Eu estou velha, mas estou viva, eu estou aqui para viver". Jaciara, além de afirmar que dona Odete é uma excelente e animada companhia, diz que a amiga é um exemplo de vida. "Ela me ensinou que não existe depressão quando você não quer", enfatizou.

Comentários