Clicky

• 25/06/2017 - 11:17 • Atualizado em: 25/06/2017 - 11:15

Após polêmica, Marília Mendonça doa parte do cachê em Campina Grande

Cantora anunciou a doação de parte do seu cachê, no valor de R$ 100 mil, durante sua apresentação no Parque do Povo, neste sábado (24)

por Eduarda Esteves
Foto: Divulgação
Após protagonizar uma polêmica com a cantora Elba Ramalho, a sertaneja Marília Mendonça anunciou a doação de parte do seu cachê em Campina Grande, no valor de R$ 100 mil, para o Instituto São Vicente de Paula, entidade filantrópica que abriga idosos na cidade de Campina Grande, na Paraíba. A notícia foi divulgada durante a apresentação da cantora na noite desse sábado (24), no Parque do Povo.
 
Em um momento do show, Marília chamou ao palco uma madre que representava a instituição para entregar um documento onde se compromete a depositar o valor da doação já neste domingo (26). A apresentação bateu um recorde histórico de público no São João de Campina Grande.  Marília Mendonça também agradeceu ao Prefeito da cidade, Romero Rodrigues, pelo convite e também por abrir a festa aos cantores sertanejos.
 
"Antes de subir ao palco eu quis expressar em palavras o amor que sinto pelo Nordeste e pelos nordestinos. Considero que fiz o melhor show de minha vida. Foi muito emocionante. Chorei umas três vezes seguidas pelo carinho do público. Uma grande emoção. Senti fortemente a presença de Deus nesta festa linda e abençoada", disse Marília Mendonça.
 
Entenda a polêmica:
 
O estilo musical da cantora foi alvo de críticas principalmente de Elba Ramalho, que disse não ser justa a entrada dos cantores sertanejos nos festejos de São João. Elba deu uma declaração dizendo que os cantores sertanejos estavam tomando o espaço do forró na programação dos festejos juninos. A cantora criticou também a ausência de alguns forrozeiros como Alcymar Monteiro na programação da cidade.
 
Rebatendo os comentários, Marília Mendonça se pronunciou no São João da Capitá. "Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público",  disse a cantora no palco. "Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo", completou. 
 
Em resposta, Elba afirmou no começo desse mês que: não tem nada contra nenhum artista. "Acho que tem espaço para todos. No céu, cabem todas as estrelas, ninguém atropela ninguém, porém eu não canto na festa de Barretos. Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos. Eles têm essa coisa: 'essa área é nossa'". A cantora ainda lançou a campanha 'Devolva meu São João' nas redes sociais. 
 
Em Campina Grande, a programação segue até o dia 2 de julho:
 
25/06 - Maiara e Maraisa, Niedson Lua
 
27/06 - Evento religioso (atração não divulgada)
 
28/06 - Aviões do Forró e Ramon Schnayder
 
29/06 - Luan Santana e Matheus Fernandes
 
30/06 - Márcia Felipe, Italo e Renno, Karkará
 
01/07 - Henrique & Juliano, Forró da Resenha e Bob Léo
 
02/07 - Fernando & Sorocaba, Luan Estilizado, Felipão e Tribo Cordel

Comentários